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Seu atendimento define seu lucro

  • Foto do escritor: Equipe MOD
    Equipe MOD
  • 20 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 4 de fev. de 2021


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Estávamos discutindo pautas sobre os artigos que escrevemos aqui e nos demos conta de que nunca falamos sobre a importância do atendimento ao cliente! Para nós e para aqueles que já estão empreendendo há algum tempo é algo muito nítido, mas talvez para quem começou a empreender agora não seja.


Por isso hoje vamos abordar um pouquinho sobre o quanto o atendimento que você dá ao seu cliente pode impactar o seu negócio, seja de forma boa ou ruim!





E aí, vamos entender como o suporte da sua empresa pode impactar no final do mês?! 🤑


Nesse post vamos abordar o assunto de forma casual, como sempre fazemos. Mas queremos trazer mais números, mais estatísticas que o normal, porque com números e porcentagens vocês conseguem ter uma maior noção de grandeza. Belezinha? Então vamos lá! 👊



O QUE TE FAZ SER CLIENTE FIEL DE UMA LOJA/MARCA?

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Você sabe responder essa pergunta? Você pode dizer que o que te faz escolher um produto de uma loja ou de outra é o preço ou é o tempo de entrega, e pode até ser, na primeira (e talvez última) compra na loja. Agora vamos imaginar duas situações hipotéticas:



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SITUAÇÃO NA LOJA A:

Você compra no lugar que tem o melhor preço e tempo de entrega, mas o produto atrasa e o pagamento é duplicado na compra. Você tenta entrar em contato com a empresa por e-mail e parece que nem receberam sua mensagem. Você entra em contato pelo whatsapp, a loja fica online mas não te responde nunca. Você entra nas redes sociais e começa a ver vários clientes reclamando.


Após dias tentando comunicação ninguém te responde e você já começa abrir uma reclamação no Procon, Reclame Aqui e outros sites. Nenhuma solução, mas após meses de estresse o produto chega.


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SITUAÇÃO NA LOJA B:

Você compra no lugar que tem um preço um pouco mais caro e o tempo de entrega médio. Dois dias depois o suporte da loja entra em contato no seu whatsapp dizendo que o seu pedido pode atrasar até 3 dias por causa da greve dos correios, mas que se você tiver alguma dúvida é só chamar no whatsapp.


Na mesma semana você vê que seu pagamento foi duplicado e você entra em contato no whatsapp. A atendente é super proativa, no mesmo momento solicita o reembolso do pagamento duplicado, pede desculpas pelo atraso e te dá um cupom de 10% off para sua próxima compra. Seu pedido chega com apenas 1 dia de atraso.


Em qual loja você compraria novamente?

Acredito que você escolheria a loja B, assim como 85% dos consumidores brasileiros.


SIM, EU DISSE 85%!



8 A CADA 10 CLIENTES ESCOLHEM SEU CONCORRENTE

POR CAUSA DO ATENDIMENTO

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Segundo a pesquisa State Of Costumers Service realizada em 2020 pela Microsoft, 85% dos clientes brasileiros se tornam clientes frequentes de uma loja ou marca pelo atendimento recebido!😱


Isso significa que você perde 8 a cada 10 clientes para o seu concorrente que tem o atendimento melhor do que o seu. Os números são absurdos não é mesmo?! Imagine o impacto que isso causa na sua loja hoje. Imagine quantos clientes você está perdendo porque o seu atendimento não tem boa qualidade.


O atendimento que você fornece para o seu cliente é a PROVA DA SUA REPUTAÇÃO, simples assim.

Uma reputação ruim é facilmente entendida depois de ser mal tratado no whatsapp da marca. Uma reputação impecável será provada após um atendimento empático, ágil e efetivo. 👍👎


E é assim que você fideliza seu cliente, tratando-o como a pessoa mais importante do seu negócio. Entendendo o problema dele e sendo empático suficiente para demonstrar que você também é consumidor e entende a dor dele. Resolvendo a situação com uma comunicação casual, rápida, efetiva e justa para ambos os lados (negociador e consumidor) sem perder a sua autoridade.


É isso o que a Equipe MOD faz, torna a sua reputação digna da perfeição com um atendimento impecável aos seus clientes! 😍 Se você ainda não conhece nosso serviço de Atendimento ao Cliente, já passou da hora, né?!


Quer dar um UP no seu atendimento? Clica aqui, fazemos orçamento em até 48 horas!


Pessoal, esperamos que vocês tenham compreendido o quanto o atendimento que vocês dão para o cliente impacta nas sua vendas e na reputação da sua loja. Observem bastante isso, porque pode ser o gatilho para te levar ao topo ou ao fundo do poço! 😉



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