QUARENTENA: Rotina de Home Office
- Equipe MOD

- 13 de abr. de 2020
- 3 min de leitura

Temos no geral uma visão péssima sobre rotinas atualmente, muito mais sobre a palavra do que sobre seu significado em si. Ao falar em rotina as pessoas já pensam em coisas chatas como obrigações, trabalho, responsabilidade...
Mas de fato, qual é a importância da rotina em sua vida e como adaptá-la no Home Office? Bora lá ver isso pra já?
Vamos começar deixando claro que rotina nada mais é do que uma série de ações que realizamos diariamente. O objetivo das rotinas é criar hábitos para que essas ações sejam feitas quase que automaticamente pelo nosso corpo.
Isso significa, Sr. Odeio Rotina, que sem a rotina sua vida seria ainda mais difícil, porque nenhuma das suas ações seriam feitas automaticamente, então você precisaria pensar e impulsionar uma por uma para que elas acontecessem. Isso sim que é trabalho, cruzes!
Porque Ter uma Rotina no Home Office

Dito tudo isso nem é necessário te convencer de que uma rotina é essencial, certo? E isso aqui se aplica perfeitamente no trabalho remoto também! A diferença é que criar uma rotina de trabalho Home Office vai ser bem mais legal, porque será mais livre!
Quando falamos em criar uma rotina para seu Home Office nosso objetivo é facilitar seu dia de trabalho, transformar no mais produtivo possível! Para que isso aconteça algumas ações são legais de serem tomadas antes, durante e depois do expediente.
Hoje vamos criar as ações para serem tomadas durante o expediente, essas são as que vão impactar mais visivelmente o seu resultado.
Criar uma Rotina no Home Office

Quem já estava trabalhando Home Office ou remotamente sabe que é preciso planejamento para que as coisas funcionem da maneira certa. Por isso, criar essa rotina correta é essencial para termos bons resultados.
É importantíssimo dizer que nenhuma rotina vai ser idêntica. Todos temos atividades diferentes para realizar ao longo do dia dependendo do seu trabalho, da sua função, etc. Por isso não te darei ações, te darei prioridades! Assim você mesmo consegue pensar em como montar sua rotina.
Defina Horários
Um erro muito comum de quem está começando o Home Office agora é achar que só porque está em casa tudo pode ser feito na hora que quiser. Negativo!
Definir horários é de extrema importância pra não misturar o pessoal com profissional e surtar! Por isso você precisa saber o horário do seu expediente. Ter uma hora para iniciar e para finalizar o momento de trabalho é uma parte muito importante da rotina!
Comece do Mais Trabalhoso
A sua atividade número um do dia sempre precisa ser a mais trabalhosa. Apesar de parecer horrível, é a melhor coisa que você pode fazer, pois quando essa acaba você já tira um peso das costas. Então comece pensando numa atividade que você faz frequentemente ou até diariamente que demanda tempo, muita atenção e que normalmente te entedia. É por essa que você vai começar sempre.
Fazer Pausas
Ja falamos sobre a importância de fazer pausas no horário de trabalho, caso ainda não tenha visto pode dar uma olhadinha depois e entender como funciona Horário de Almoço no Home Office!
A questão é que fazer pausas melhoram seu foco. Sair um pouco da linha de frente e ver o problema de fora ajuda a encontrar novas soluções. Além disso, é essencial descansar um pouco a mente pra se manter são!
Esses são as três principais chaves para a criação da sua rotina. Leve-as em consideração e criará uma excelente rotina que vai te proporcionar ainda mais produtividade!
Fiquem atentos à nossa série Quarentena: A Ascensão do Home Office!
Todas as segundas e quartas às 12:35 com dicas para você impulsionar seu Home Office!





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