QUARENTENA: 3 Erros de Iniciantes em Home Office
- Equipe MOD

- 6 de abr. de 2020
- 3 min de leitura

Nos últimos dias muito tem se falado sobre Home Office. Nós da MOD já falávamos sobre o assunto e nesse mês criamos uma série exclusiva sobre para deixar vocês super informados e com as melhores dicas para arrasar trabalhando de casa.
Mas hoje vamos falar sobre alguns erros mais frequentes que quem trabalha remotamente tende a cometer, principalmente no início!
BORA cortar esse mal pela raiz?
Apesar de termos muitas regalias trabalhando de casa, precisamos de muita responsabilidade e bom senso. Na verdade é justamente por conta das regalias que precisamos tanto dessas duas características citadas posteriormente. Se você tiver somente regalias e nada de responsabilidade ou senso crítico, seu trabalho vai virar um verdadeiro caos.
Por isso há algumas coisas que muitos iniciantes de Home Office acabam esquecendo de avaliar antes de colocar em prática. Como agora é tudo novidade parece que tudo dá certo e é maravilhoso, mas lembrem-se:
Nem toda escolha é tão maravilhosa assim à médio e longo prazo!
Portanto, vamos falar aqui sobre 3 desses erros que podem parecer maravilhosos à curto prazo, mas que a médio ou longo podem te puxar o tapete:
Trabalhar Deitado ou Sentado no Sofá

Visualize essas duas cenas que são tão comuns para quem está entrando no mundo do Home Office.
- Uma pessoa deitada com o notebook no peito
- Uma pessoa sentada no sofá com o notebook na coxa
Gente, não cometam esse erro por dois fatores cruciais: O primeiro é a sua coluna! Pode parecer muito confortável ficar assim à curto prazo, mas a longo e médio isso vai destruir completamente sua coluna! O segundo fator é que essas posições causam cansaço e você vai perder a produtividade mais rápido.
Trabalhar sentado com a coluna ereta e com uma mesa de apoio é essencial para ter um ótimo dia de trabalho. Aliás, falamos sobre isso aqui em Improvisando um Escritório Home Office, dá uma olhadinha depois!
Trabalhar em Ambientes Desorganizados

Pode parecer frescura, mas é muito importante que o seu Home Office esteja organizado. Excessos de sujeiras e bagunças causam desconfortos que vão tirar seu foco no trabalho.
Por isso, deixem sua mesa o mais clean possível! Se trabalha no seu quarto, arrume sua cama. Guarde suas roupas. Se está comendo no escritório, após finalizar, leve sua comida pra cozinha e limpe a mesa. Isso é essencial pra manter seu foco no trabalho!
💡 DICA DA EQUIPE MOD:
Quando falamos sobre o escritório clean é importante também lembrar da quantidade de itens na mesa! Deixe apenas o necessário em cima da mesa. Coisas que você usa o tempo todo e que precisam estar à vista. O resto como papeladas que não serão utilizadas, pastas, folhas sulfite, um milhão de lápis, canetas e cadernos, guarde tudo isso! Só servem para tirar sua atenção e te dar uma bela crise alérgica com a quantidade de pó acumulado!
Fazer tarefas Pessoais junto com tarefas de Trabalho

Por estarmos em casa é comum que queiramos agilizar coisas da casa que precisam ser feitas: limpeza, cozinhar, organizar, ir ao mercado, comprar algo na farmácia, etc. E isso é perfeitamente aceitável de se fazer nas pausas de trabalho, se não te deixar exausto.
Mas não indicamos de maneira nenhuma que faça essas coisas durante o trabalho. Deixar o notebook aberto preenchendo planilhas enquanto faz o seu almoço. Tirar pó dos livros do escritório enquanto espera uma call de alguém do time. Estar em reunião por call enquanto dirige até o mercado. Essas e outras mil possíveis situações podem parecer inofensivas, mas aos poucos sugam sua energia e foco!
Portanto, se tem muitas coisas pra fazer no dia, talvez fazê-las em seu momento de pausa seja o melhor, mesmo que não ideal. Usar um dia ou outro de pausa para adiantar serviços domésticos não vão fazer mal, tornar isso uma rotina sim. Então se for pra adiantar serviços, lembrem-se de fazer esporadicamente em momentos de pausa!
Esses são os 3 erros mais comuns cometidos por quem está iniciando sua jornada no trabalho remoto, principalmente no Home Office! Se você conhece alguém que comete algum desses erros, já dá um puxão de orelha e manda o post! Ajude sua equipe a ter um Home Office mais produtivo!
Fiquem atentos à nossa série Quarentena: A Ascensão do Home Office!
Todas as segundas e quartas às 12:35 com dicas para você impulsionar seu Home Office!
#beMOD #HomeOffice #Workingfromhome #Quarentena #Fiqueemcasa #COVID19 #Coronavirus #Produtividade #Trabalhoremoto #Assistentevirtual





Comentários