QUARENTENA: 3 Dicas para um Home Office Produtivo
- Equipe MOD

- 1 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Esse é o nosso terceiro post da série Quarentena: A Ascensão do Home Office. Se você chegou por aqui agora indicamos que comece com o primeiro post onde falamos sobre Home Office para Iniciantes!
Agora se já é um adepto ou já estava nos acompanhando, vamos começar com dicas de execução!
Como ter um dia de Home Office produtivo? Larga a preguiça que é sobre isso que vamos falar hoje, BORA!
Produtividade em Casa
Esse é um dos maiores problemas que enfrentamos no trabalho remoto. É um ponto que afeta tanto o lado do funcionário quanto do líder do time. Mas agora vamos falar sobre você como funcionário.
O pensamento que você tem que ter em mente é que: Trabalho remoto exige autonomia e responsabilidade.
Isso significa que você vai ter que saber o que precisa ser feito, como e quando.
Sabemos que pode ser difícil aprender tudo isso de uma vez, por isso temos 3 Dicas que vão te ajudar a exercitar esse lado de autonomia e responsabilidade, te dando um dia mais produtivo!
Dica 01 - Se planeje!

Planejar sua semana é algo essencial para aumentar sua produtividade. Onde você fará isso é bem particular. Podem ser agendas físicas ou apps de organização. O importante é deixar claro as tarefas que precisam ser realizadas na semana e dividi-las por dia.
💡 Dica da Equipe MOD:
Em tarefas que são grandes gostamos de dividir em pequenos passos, dessa forma se tornam mais tangíveis. Por exemplo, se você precisa entregar 3 relatórios, divida em:
- Relatório 1.3 - Finanças
- Relatório 2.3 - Equipe
- Relatório 3.3 - Feedback do Projeto
Dica 02 - Uso de aplicativos e checklist

Alguns aplicativos podem te ajudar a melhorar seu foco. O Trello é nosso xodó, principalmente se você trabalha com equipe! Além dele também recomendamos o Google Keep, bem fácil de usar e você tem fácil acesso tanto no pc quanto no celular! Para quem tem problemas de foco, usar o aplicativo Forest pode ajudar!
💡 Dica da Equipe MOD:
Usamos o Trello com checklist para organizar tarefas metódicas que fazemos diariamente, nos ajuda a não esquecer de nada!
Dica 03 - Fazer pausas no Horário de Trabalho

Isso aqui é de extrema importância e muitos esquecem! Trabalho remoto também é trabalho, mesmo se feito de casa. Isso significa que você precisa fazer pausas! Aí fica à seu critério qual o melhor tipo de pausa pra você, já que em casa temos maior liberdade!
Faça coisas que te tirem um pouco do trabalho. Leia um livro, tome um café, saia na varanda pra tomar um ar, escute uma música...
💡 Dica da Equipe MOD:
Alguns membros da nossa equipe preferem fazer 3 pausas de 20 minutos ao invés de uma pausa de 60 minutos, assim conseguem dar breves descansos que são suficientes para voltar com tudo depois!
Com essas dicas garantimos que o seu dia será mais produtivos! E se preparem porque nossa série está só no começo!
Fiquem atentos à nossa série Quarentena: A Ascensão do Home Office!
Todas as segundas e quartas às 12:35 com dicas para você impulsionar seu Home Office!





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