O que o seu Trabalho é Para Você?
- Equipe MOD

- 12 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de jan. de 2020

Sabe, me deixa extremamente indignada e triste a forma como as pessoas encaram o trabalho. Não estou falando sobre a visão que cada pessoa tem sobre o seu trabalho em si, mas a visão de porquê trabalhar. Vocês já se perguntaram isso: Por que trabalho? Eu quero trabalhar com o que faço? Como eu enxergo o trabalho?
São raras as pessoas que já fizeram essa pergunta e responderam com sinceridade, mais que isso, com a resposta inconsciente que o seu cérebro tem lá no fundinho e não te deixa ver, porque cobre com mil camadas culturais e sociais, passadas de geração para geração. Quero avisar que esse post vai doer porque entra em colapso com as ideias mais profundas da sua mente, então, se não quiser ter que encarar isso, eu indico que já pare por aqui. A dor começa agora.
Trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar? - Ighor Mattos
Então eu vou perguntar novamente: Por que você trabalha? Muitos trabalham simplesmente pelo fato de que é algo que todos precisam fazer. Precisamos ganhar dinheiro para pagar boletos, né? É sério que você trabalha pra isso? Desculpa, mas é deprimente.
Você quer trabalhar com o que você trabalha hoje? A maioria vai dizer que não, mas "precisa" trabalhar, essas pessoas são as aquelas que estão com as camadas culturais e sociais cobrindo sua verdadeira opinião. Pensa um pouquinho, se você acredita que precisamos trabalhar para pagar boletos você sabe que os boletos nunca vão parar de chegar, certo? E se você sabe disso e esse é o motivo para você estar trabalhando com o que não gosta, me desculpa mas eu preciso te contar, você nunca vai sair desse trampo, porque sempre vai precisar.
E agora, a última questão: Como você enxerga o trabalho de forma geral? Se você me disser que vivemos para trabalhar eu peço que, por gentileza, ACORDE!
Trabalho? É só uma brincadeira séria. - Saul Bass

Sério, vocês realmente acreditam que viemos de sabe lá onde para esse mundo louco, com um um milhão de possibilidades, para ficarmos trabalhando? O que é isso, é um castigo divino? É o universo conspirando contra nós? Não, você não vive para trabalhar, muito pelo contrário, você trabalha para viver!
E o que significa isso? É bem simples: Significa que se você leva seu trabalho como a prioridade número 1 da sua vida você já temos um problema. Para, reflete e começa de novo, e se continuar acreditando nisso, repita o processo. Pare de ver o trabalho como o motivo da sua existência, porque sim, se você leva seu trabalho tão a sério que ele se transformou na sua prioridade número 1, então sim ele é o motivo da sua existência.
Mas então o que deveria ser o motivo da minha existência?
Coisas que você ama. Se você é por exemplo, um artista plástico que ama o que faz, o que você ama não é seu trabalho, é a sua arte! Se você é um médico e ama o que faz, você não ama ser médico e toda essa burocracia, você ama a biologia, você ama consertar corpos e salvar vidas, é isso o que você ama e por isso é feliz no que faz!
Sejamos francos, ninguém gosta de trabalhar. Aliás, só essa palavra "trabalho" já vem com um peso e bate uma preguiça. Mas quando você trabalha com o que ama fica muito mais divertido!

Eu poderia passar anos aqui falando sobre isso, sério, porque esse é um dos maiores dilemas da minha vida. Então vou cessar por aqui, mas pensem sobre isso. Logo trarei outros artigos complementares à esse, que eu juro, poderão mudar sua visão do trabalho e consequentemente, suas vidas.





Comentários