top of page

Melhore seu Desempenho no Trabalho

  • Foto do escritor: Equipe MOD
    Equipe MOD
  • 14 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de abr. de 2020


ree

Vamos falar um pouco sobre conhecimento no trampo. Não me refiro à faculdade ou curso porque o informação pode vir de inúmeras formas, seja estudando com papel e caneta ou na prática. Vou abordar ambos.

O que seria o Conhecimento?


Conhecimento seriam todas as informações que você adquiriu + prática. Não adianta saber sobre muito e nada praticar, já falei em meu blog sobre isso antes e expliquei o que é a Obesidade Cerebral, o conhecimento é exatamente o oposto disso.

Isso significa que você pode estar querendo aprimorar seus conhecimentos e começar um curso. Ou pode simplesmente manter o botão de conhecimento ligado e levar tudo na vida como conhecimento. Particularmente recomendo que faça os dois.

Ligando o Botão do Conhecimento


Para captar tudo como conhecimento é simples, basta aprender a observar. Observe tudo o que se passa a sua volta, aprenda com seus erros no trampo. Parece clichê e talvez óbvio demais dizer isso mas é verdade. E por incrível que pareça grande maioria das pessoas não aprendem com seus erros porque não assumem seus erros, é o famoso ego tomando conta.

Saber e aceitar os momentos em que errou te possibilita crescer de forma natural. Por isso conviver com pessoas que te dão feedback é de extrema importância. E com feedback eu não quero dizer só apontar erro, o nome disso aí é crítica. Feedbacks reais vêm com objetivo de evolução e às vezes como reconhecimento ao seu esforço.


ree

Além de aprender com seus erros também é importante querer aprender. Isso significa ter vontade de saber mais coisas, de ter mais acesso a informações. Essas informações estão sempre disponíveis e muitas vezes são gratuitas. Sejam como vídeo aulas no YouTube, documentários na Netflix, cursos online, e-books, artigos de blogs, reportagens em sites, cara são infinitas as possibilidades de como adquirir conhecimento.

Melhorando a Capacidade de Aprimoramento


Aí você me diz "Mas Bia, o problema real é que eu não tenho a mínima vontade de estudar... É chato, entediante."E eu te respondo que para driblar esse pensamento a primeira coisa que precisa fazer é entender o que você gosta! Não adianta estudar sobre um assunto que você ache um porre, vai continuar sendo um porre.

Então você têm basicamente 2 opções:

  • Encontrar um assunto sobre o qual você goste que possa ajudar no trampo.

  • Entender o motivo de não gostar de estudar determinado assunto e talvez solucionar.

ree

Por exemplo, eu amo desenvolvimento pessoal então adoro estudar sobre isso. Com o estudo de desenvolvimento pessoal eu aprendi a manter o foco, foco este que uso para me concentrar no trabalho.


No desenvolvimento pessoal aprendemos muito sobre autoconhecimento e descobri que sou uma pessoa matinal, por isso realizo tudo de mais importante no trabalho o mais cedo possível. Entende onde quero chegar?

Ou você pode ir pelo caminho de entender o porque você não gosta do assunto. Vamos supor que seu trabalho requeira matemática e você deteste matemática, não quer estudar isso nem a pau. Já pensou que talvez seja porque na suas provas você não podia usar calculadora e isso dificultava demais o processo? Na vida real podemos usar a calculadora e talvez isso facilite muito! Vale tentar! ;)

O importante é que você se abra para aprendizados! É que você corra atrás de conhecimento independente de como!

Comentários


  • Ícones - Site _ MOD (2)
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 por Mastery Office Digital

bottom of page